Ataque Hacker rouba oito mil senhas do Hotmail em seis dias

|

Foto: Divulgação

Um ataque Hacker direcionado aos internautas brasileiros conseguiu roubar 8 mil senhas do Hotmail em apenas 6 dias. Um estudo divulgado nesta terça-feira pela ESET apontou o método utilizado para a captura das senhas.
A fórmula é extremamente simples. A partir de um link com uma página gêmea, que imita o visual da interface de entrada do e-mail, os usuários inscreviam seu endereço e senha, mas envés de serem direcionados às suas respectivas contas, enviavam as informações para a base de dados dos hackers.
Após terem as informações, os hackers partem dos e-mails já capturados para enviar informações falsas a terceiros, distribuindo o golpe aos contatos do usuário. Segundo o relatório, nesta fase do ataque, as vítimas tiveram seus computadores infectados a partir de mensagens falsas sobre um suposto vídeo da presidente Dilma Rousseff e fotos da morte de Amy Winehouse.
A ESET efetuou ainda um estudo sobre as senhas roubadas. Segundo eles, a metade dos usuários utiliza senhas de combinações de números simples com "123456". A outra metade cadastra sua segurança com palavras simples e comuns, de fácil combinação, como "jesuscristo", "deuseamor" e "MARCELO". A empresa alertou sobre a fragilidade desse tipo de senha e indicou combinações que alternem números e letras, além de caracteres especiais.

0 comentários:

Postar um comentário


       Localização

                Rua: Av.Itapemirm
                  Bairro: Itaipava-ES
                   Celular: (28)98853182


Exibir mapa ampliado

               Confira Informações Completa:  http://g.co/maps/urvge

conexao.php

NÃO DISPONIVEL

cadastrar.php:

NÃO DISPONIVEL

login.php

NÃO DISPONIVEL

index.php

NÃO DISPONIVEL

estilo.css

NÃO DISPONIVEL

novasenha.php

NÃO DISPONIVEL

login.php

NÃO DISPONIVEL

verificar

NÃO DISPONIVEL
 

©2009 Hacker Cristão | Template Blue by TNB