Hackers – Saiba Como Se Proteger

|

Hackers – Saiba como se proteger




Saiba como funciona a cabeça de um hacker, e aprenda a lidar com suas artimanhas, nunca mais caia em armadilhas.














Abordamos em outros artigos, as principais medidas que devemos adotar para segurança de nosso sistema. Já vimos como evitar fraudes, botnets e um pouco de proteção contra vírus. Neste artigo você irá conhecer o seu inimigo virtual, como ele ataca e seu poder de persuasão para conquistar seu objetivo.

Os Hackers

Muitos se assustam com esta palavra na internet, pois errôneamente este nome é sinônimo de perigo eminente, como um Ladrão virtual. Porém isto é uma confusão.  O hacker é qualquer pessoa que explora um sistema, estudando seus defeitos para melhorá-lo ou ter controle sobre o mesmo. Se você sabe burlar um protetor de links, você é um basicamente é um hacker.
Seja um Hacker
Mas e aquela figura negativa relacionada ao hacker? Quem explora um sistema para fins de corrompê-lo ou efetuar roubos, este é o Cracker, o vilão da história. Devemos ser mais Hackers, para não dar chances aos Crackers. Claro que você não precisa ser o gênio da programação para ser um hacker, mas deve saber como seu inimigo ataca. Lembre-se, para derrotar um inimigo, é preciso conhecê-lo.



A mente de um hacker

Como todo explorador, um hacker busca por falhas em um sistema, falhas que podem ser usadas ao seu favor. Com isso sabemos que ele é esperto, pois trabalha em cima da lógica, com atenção nos mínimos detalhes. Podem utilizar de recursos manuais, quanto ferramentas para buscar falhas.

Como um Cracker atua

São várias as formas de invasão, na maioria das vezes ele se utilizada do poder de persuasão, manipulando a vítima por sua inocência ou falta de conhecimento em segurança. Abaixo um exmplo prático de um e-mail que recebi esta semana (Uma tentativa de roubo), vejamos a lógica do ataque.
Eu sou um Cracker e preciso invadir um computador remoto, a única coisa que sei sobre este computador são os hábitos do usuário (Possui uma conta em tal banco).
Tentatva de golpe
Então foi enviado um email falso, se passando pelo banco, no propósito de conseguir um único clique do usuário. Ao clicar no link, o programa malicioso irá se instalar no sistema, liberando o acesso ao hacker remotamente.
Reflita sobre o golpe acima
  • Nunca forneça suas informações particulares;
  • Não crie senhas “lógicas” , use combinações sem sentido;
  • Não entregue seu E-mail para qualquer pessoa;
  • Preste atenção no remetente do E-mail;
  • Nunca clique em links duvidosos na internet.



Como eles roubam

Proteja-se contra Crackers
Para roubarem seus dados, precisam puxar suas informações. Geralmente fazem isso quando instalam um vírus em seu sistema. Um programa especial que permite monitoramento e acesso completo ao sistema. Por isso é importante que você tenha cuidado, evitando instalar ou executar qualquer aplicativo duvidoso. Também não clique em links desconhecidos na web, sites de cunho pornográfico podem esconder um foco de contaminação muito alto. Por isso é perigoso acessar estes sites.


Roubo pelo MSN


Existe os famosos vírus de MSN, um programa que executa dentro de seu Messenger enviando mensagens ou emails para seus amigos automaticamente (Você perceber). No conteúdo da mensagem um link que ao ser acessado por seu amigo, libera um vírus no sistema desta pessoa também.
Como se proteger:
  • Não aceite desconhecidos no MSN;
  • Não clique em links estranhos no MSN;
  • Não aceite a transferência de arquivos executáveis;
  • Certifique-se que você está conversando com seu amigo de verdade.
Identificando roubos pelo MSN
Mais uma vez o cracker tenta se aproveitar da inocência da vítima, fazendo de sua curiosidade o ponto fraco.  Abaixo temos um exemplo de tentativa de instalar código malicioso no sistema (Após o clique no link).
Fraude pelo MSN
Mas se um dia tentarem aplicar este golpe, você se lembrará to Tec Portal e não irá seguir o link.  Muitas vezes quem envia o link é o próprio vírus, sem conhecimento do usuário. Se um amigo começar a enviar links desconhecidos, entre em contato com ele antes de mais nada, ligue para o seu telefone. Assim poderá tentar remover o malware com um antivírus ou antispy.



Finalizando


Poderia falar de outras formas de invasão, mas para não prolongar a leitura, encerraremos por aqui esta parte. Para lidar com um hacker ou cracker  você precisa conhecê-lo, assim como ele precisa lhe conhecer bem. Ponha em prática o estudo, evitando vazar ou deixar muito óbvias suas informações pessoais.

0 comentários:

Postar um comentário


       Localização

                Rua: Av.Itapemirm
                  Bairro: Itaipava-ES
                   Celular: (28)98853182


Exibir mapa ampliado

               Confira Informações Completa:  http://g.co/maps/urvge

conexao.php

NÃO DISPONIVEL

cadastrar.php:

NÃO DISPONIVEL

login.php

NÃO DISPONIVEL

index.php

NÃO DISPONIVEL

estilo.css

NÃO DISPONIVEL

novasenha.php

NÃO DISPONIVEL

login.php

NÃO DISPONIVEL

verificar

NÃO DISPONIVEL
 

©2009 Hacker Cristão | Template Blue by TNB