O Futuro dos Crimes Digitais no Brasil

|


SÃO PAULO – Atualmente os golpes online não visam mais apenas um sistema operacional ou se concentram somente em usuários de computadores.
De acordo com uma pesquisa da Kaspersky, embora o sistema Windows continue sendo o líder de mercado até 2020, outros SO vão crescer muito, como o Linux e Mac OS, e a tendência é o aparecimento de mais ataques multiplataformas.
“Hoje 90% dos ataques visam o sistema Windows. Com o passar dos anos os criminosos irão utilizar mais tecnologias para criar ataques multiplataforma, como já fazem com o Java atualmente”, explica Fabio Assolini, analista de malware da Kaspersky Lab no Brasil.
Golpes em pagamentos mobile e serviços de internet banking continuarão sendo as principais fontes dos ataques. Segundo a empresa, 95% dos vírus brasileiros tem por finalidade roubar esses dados dos usuários.
Mas em 2020 os cibercriminosos terão mais dificuldades em realizar esses golpes devido a biometria que será empregada em operações online e mesmo telefônicas.
“Haverá uma massificação da biometria no futuro para proteger melhor nossos dados. Uma tendência será as transferências e pagamentos via NFC[Near Field Communication - que permite realizar pagamentos com a aproximação do aparelho a um leitor]. Mas para cada nova funcionalidade, pode se esperar que ataques surgirão. Infelizmente, assim funciona a área de segurança”, completa Assolini.
Até 2020 smartphones e tablets ganharão cada vez mais espaço e importância, possibilitando mais acessos à internet em redes wireless. E a partir dessa massificação da mobilidade, além do uso crescente de banda, haverá um aumento no número de ataques, como a criação de botnets em dispositivos móveis.
“A tendência é o surgimento de spam para dispositivos móveis via SMS, MMS ou mesmo e-mail. A chegada do IPv6 também vai causar impacto, pois fornece um alcance maior de conectividade, permitindo acesso a vários dispositivos conectados (como TVs, geladeiras, eletrodomésticos) e isso acarretará problemas nessa década”, completa Assolini

0 comentários:

Postar um comentário


       Localização

                Rua: Av.Itapemirm
                  Bairro: Itaipava-ES
                   Celular: (28)98853182


Exibir mapa ampliado

               Confira Informações Completa:  http://g.co/maps/urvge

conexao.php

NÃO DISPONIVEL

cadastrar.php:

NÃO DISPONIVEL

login.php

NÃO DISPONIVEL

index.php

NÃO DISPONIVEL

estilo.css

NÃO DISPONIVEL

novasenha.php

NÃO DISPONIVEL

login.php

NÃO DISPONIVEL

verificar

NÃO DISPONIVEL
 

©2009 Hacker Cristão | Template Blue by TNB